Hospitable Petersburg

Texto: Sergey Tokarev

NO INÍCIO DE DEZEMBRO DE 2015, UM SERVIÇO NACIONAL DE TURISMO DE VISITA NA RÚSSIA FOI ABERTO EM DUBAI, DUBAI. COMO CHEFE DA NOVA FILIAL DA ORGANIZAÇÃO MARINA MOROZOV, O ESCRITÓRIO EM DUBAI SERVIRÁ TODO O MÉDIO ORIENTE E PROMOVERÁ O PRODUTO TURÍSTICO DA RÚSSIA PARA VIAJANTES REGIONAIS.

O Aeroporto Internacional do Dubai, passando mais de 70 milhões de passageiros por um ano, viu muito, então poucas pessoas foram surpreendidas por um grupo de pessoas conversando animadamente no início da manhã de novembro sobre uma mistura de idiomas árabe, inglês e russo e se preparando para voar, a julgar pelo equipamento, até o Polo Norte.

De fato, o caminho deles, embora estivesse ao norte, não era para o mastro, mas muito para o sul. A previsão do tempo prometeu toda a próxima semana de zero a mais cinco, em conexão com a qual eu nem sequer peguei um chapéu, e outros membros do grupo, que tiveram tempo de se acostumar com o calor extremo do deserto da Arábia, aparentemente decidiram jogar pelo seguro.

Nosso grupo heterogêneo consistia em uma dúzia de representantes da mídia (televisão, rádio, revistas e jornais) trabalhando nos Emirados Árabes Unidos, a quem o escritório da VISIT RUSSIA em Dubai convidou para visitar a segunda maior e uma das mais belas cidades da Rússia, São Petersburgo. Uma rápida pesquisa que organizei no aeroporto mostrou que a maioria dos jornalistas nunca esteve em São Petersburgo, mas mesmo na Rússia, e isso deu um destaque especial à próxima viagem - é sempre interessante observar a reação das pessoas que se encontram pela primeira vez em um país ou local desconhecido.

De fato, ao começar a trabalhar nesse material, nem planejei descrever minhas próprias impressões de São Petersburgo, que visitei muitas vezes, e mais ainda, não pretendo falar aos russos e residentes dos países da CEI sobre suas atrações. Eu queria escrever especificamente sobre as impressões de estrangeiros e - graças aos anfitriões hospitaleiros - houve muitas impressões.

Como um teatro começa com um cabide, uma visita a qualquer cidade geralmente começa com um hotel. Muitas vezes acontece que um hotel ruim pode negar qualquer uma das impressões mais positivas dos pontos turísticos mais incríveis, ou vice-versa - um bom hotel com funcionários simpáticos pode iluminar outros problemas do dia a dia. Devo dizer imediatamente: tivemos uma sorte incrível com o hotel, quando nos instalamos no Four Seasons - talvez o melhor hotel de São Petersburgo. Além disso, a gerência do hotel respeitava a imprensa, dando a todos um quarto com uma enorme varanda que olhava diretamente para a Catedral de Santo Isaac. A vista é incrível! Se não fosse o denso programa cultural, poderíamos ter festas incendiárias nessas galerias, ainda mais porque a área aberta do famoso restaurante Terrace, no Hotel W, com a mesma visão, não funciona em novembro.

E finalmente - sobre a coisa mais importante. Às vezes, tentando mostrar nossa cidade, nosso país da melhor maneira possível, esquecemos que nascemos e crescemos aqui, e nem podemos imaginar o que seria interessante para os turistas, especialmente aqueles que visitaram mais de uma dúzia de países. Sim, corremos de frente pelos engarrafamentos de São Petersburgo para não nos atrasarmos para o Teatro Mariinsky, sabendo com certeza que isso não seria desperdiçado - gerações de grandes mestres sempre colocaram um enorme sinal de igualdade entre as palavras "Rússia" e "teatro". O balé, como Pushkin, é "nosso tudo". Mas você sabe por que estávamos quase atrasados ​​lá? Porque com cinco votos a três, foi decidido convocar o famoso mercado de pulgas de São Petersburgo! O mercado de pulgas, localizado em São Petersburgo, perto da estação de metrô Udelnoe, acaba sendo incrivelmente famoso fora da Rússia, e todos sabiam que era uma visita obrigatória, exceto eu. No primeiro dia, passamos duas horas inteiras lá, tendo conseguido comprar esqui raro na Carélia soviética e um trombone de cobre com defeito. Mas isso acabou por não ser suficiente, e já no dia da partida os convidados me pediram para levá-los ao mercado de pulgas novamente - para levar algum tipo de "lâmpada Illich" e um calendário de mesa de aço comigo para Dubai para troféus.

Na verdade, o que mais posso adicionar? Só que o novo escritório da VISIT RUSSIA em Dubai tomou a direção certa - a Rússia precisa ser mostrada! A propósito, quando mostrei aos jornalistas que já haviam se tornado amigos as fotografias de meu bom amigo de Gorny Altai, a idéia de me enviar para a próxima viagem à Rússia nasceu por si só!

Aproveito a oportunidade para expressar minha gratidão em nome de todos os participantes da viagem:

• Escritório de Dubai da VISIT RUSSIA e pessoalmente Marina Morozova e Katya Malyushenkova;

• Gestão do hotel Four Seasons St. Petersburg;

• o diretor da empresa de viagens "Etoile" Levon Larbi.

Bem-vindo à Rússia!

"Gostei muito da viagem a São Petersburgo. Acima de tudo, fiquei impressionado e surpreso com os museus porque é história. É incrível que a maioria dos museus russos esteja localizada nesta cidade. E eu gostaria de visitar São Petersburgo novamente para visitar tudo museus. Não sinto nenhuma frustração - tivemos um grande grupo e, após essa maravilhosa viagem, nos tornamos uma família! "

Jumana Hussein, Portal de Notícias da Emirates 24/7

"O destaque da visita para mim foi a bondade e o calor do caráter do povo russo. Em todos os museus, restaurantes e outros locais de interesse que visitamos, todos os que conversaram conosco foram muito amigáveis, nos recebendo com um sorriso e vontade de compartilhar nossa história conosco e "Longe de qualquer lugar do mundo, você recebe tanto calor dos outros, muitas vezes de fora, e, portanto, a lembrança disso permanecerá comigo por muitos anos."

Cassidy Hazlbeikir, Revista Villa 88

"São Petersburgo não apenas cumpriu, mas superou todas as minhas expectativas. Visite a Rússia orgulhosamente mostrou museus de classe mundial, mas quando viajo, prefiro apenas passear pela cidade e, se pudesse, gostaria de fazê-lo com mais frequência - parece-me que essa é a única maneira. você pode realmente sentir o lugar. O mercado de pulgas e o balé não se misturam bem, mas são eles que dão ao viajante a oportunidade de mergulhar na história e na cultura russas. Talvez alguém não goste de mergulhar no velho lixo, mas eu o achei completamente incrível as coisas são mais leves da década de 1940, por exemplo, balé ... Bem, você não pode ir a São Petersburgo e não ao balé! Claro, você também precisa ir ao Hermitage, mas o mercado de pulgas e o balé são o que qualquer britânico em São Petersburgo simplesmente Sou obrigado a visitar. O Four Seasons é um hotel maravilhoso. Certamente voltarei lá. A Dubai Life tem o orgulho de apresentar o programa Visit St. Petersburg, que irá falar sobre os pontos turísticos imperdíveis de São Petersburgo ".

Ébano Jane Penny, Dubai Life TV

"Fiquei agradavelmente surpreendido por São Petersburgo. Apesar de os turistas preferirem ir para cá em outras épocas do ano, tudo estava bem. Esta é uma cidade de arquitetura maravilhosa e, para mim, um fã de história, este é um dos lugares mais interessantes que já vi." ou visitamos. Até conseguimos passear pelo mercado de pulgas local! Devo dizer que o guia ficou muito surpreso com o meu interesse por esses lugares. É difícil encontrar algo que me decepcionou. Recomendo a todos que adicionem esta cidade à lista para uma visita obrigatória no próximo ano! "

Steph Burgon, Dubai Eye

Assista ao vídeo: Travel Guide Saint Petersburg, Russia - St. Petersburg Timelapse (Pode 2024).